terça-feira, novembro 25, 2008

Socorro... Estou mesmo a ficar velha!!!

Pois é, estou velha, e chego a essa magnifica conclusão quando miudos de 17 e 18 anos me tratam por "você", qualquer dia já me tratam por tia...
Mas vou contar o que me aconteceu hoje na Leitaria (sim, eu agora vou lá sempre beber café), estava eu mt bem a beber café depois de almoço, quando chegam uns miudos que eu conheço desde pequeninos, eu estava sentada com o Miguel fonseca e os miudos sentam-se na nossa mesa, tal não é o meu espanto quando um me dirige a palavra e diz "Nunca mais a tinha visto, está por beja?", meninas eu tremi, acreditem que tremi, e em vez de responder a pergunta do miudo digo-lhe "Porque é que me tratas por você? " e a resposta foi " É de boa educação tratar as pessoas mais velhas por você", fiquei sem resposta, eu sei que a criança tem razão, mas bolas só tenho mais uns seis ou sete anos que ele, não é assim muita diferença...

Ou será?

Eu acho que em algumas coisas sim, como na maneira de vestir, na linguagem que utilizam, enquanto estive sentada com eles ouvi palavras novas e algumas palavras velhas mas aplicadas de maneira diferente.

Mas há coisas que não mudam e acabado o café os meninos lá foram a caminho da D. Maria do Carmo...

Sem comentários:

As Cinco

As Cinco

kEM ESTÁ CÁ

As cinco fabulosas

As nossas (h)istórias

Powered By Blogger