quinta-feira, maio 31, 2007

14 Dicas para mamãs desesperadas

Kaxuxa... pequenas dicas para te ajudar nas "lides" da tua Maria!
Aguarda pelo próxima edição com mais dicas fresquinhas, fresquinhas...

1. Aos 10 meses de idade pode contribuir para o desenvolvimento do cérebro do seu bebé, dando-lhe revistas velhas para ele ver e rasgar as páginas. Mas não o perca de vista porque ele pode querer por pedaços de papel na boca.

2. Nos primeiros meses, ponha um barrete que se ajuste à cabeça do bebé quando o deitar. Vai ajudá-lo a manter-se quentinho enquanto não lhe cresce o cabelo.

3. Os dentes normalmente nascem por volta dos 6 meses. Pode tentar um analgésico à venda na farmácia se isso não o deixar dormir.

4. Junte os recibos às roupas novas do bebé. Desta forma, se alguma coisa não servir, pode ir trocá-la por um tamanho maior.

5. Se o seu bebé tem mais de 6 meses e tem frequentemente gripe, deve considerar seriamente a hipótese de vaciná-lo contra a gripe.

6. Não dê água ao seu bebé, se ele tiver menos de 4 meses. Os rins dele ainda não têm maturidade para a processar.

7. Tenha atenção! O talco em pó pode causar irritação nos pulmões do seu bebé e causar-lhe problemas respiratórios.

8. Lembre-se sempre de por o seu recém-nascido a arrotar depois de mamar ou de tomar o biberão, para evitar gases e que ele bolse.

9. Duas ou três vezes por semana, mostre ao bebé o quarto dele, colocando-o ao seu colo virado para fora, e vá descrevendo o que lhe está a mostrar.

10. Um pãozinho gelado é uma boa comida para os dentes do seu bebé. Certifique-se de que ele está sentado e sob a sua supervisão enquanto come. Tire-lhe o pãozinho quando estiver muito mole.

11. Deixar o seu bebé dormir com um biberão de leite ou sumo pode levar à cárie dentária.
Como medida de segurança, o seu bebé pode ser vacinado mesmo que esteja um pouco doente, com uma constipação ou uma otite por exemplo.

12. Mostre ao seu bebé vídeos da família, em vez de vídeos normais para crianças. Ele vai-se divertir a olhar para caras familiares incluindo a própria.

13. Quando estiver a mudar as fraldas do bebé, beije-o suavemente na barriga, pés e mãos. Esta estimulação vai ajudar a que ele comece a ter consciência das partes do seu próprio corpo.

14.Deixe o seu bebé dormir na cama de viagem durante alguns dias antes de ir de viagem. Isto certificará que ele dormirá bem quando chegar ao destino porque já se familiarizou com a cama.

Sem comentários:

As Cinco

As Cinco

kEM ESTÁ CÁ

As cinco fabulosas

Powered By Blogger