quarta-feira, maio 30, 2007

Agora é a nossa vez..

Cátia - Variação de Catarina. Indica uma pessoa que gosta de obter conhecimentos e de usá-los para convencer os outros a agir como ela deseja. Aventureira, tende a viajar muito e a conhecer muita gente.
Joana - Vem do do português arcaico Iohana. Indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Chega a ser vista como alguém que nao sabe o que quer, mas quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais. É excêntrica e original.
Teresa - Vem do latim e significa natural da terra. Nome que indica realismo e fantasia ao mesmo tempo. É próprio de mulheres activas, sempre dispostas a realizar coisas e fazer projectos para levar à prática. A sua força de vontade não diminiu perante os obstáculos que pode encontrar no seu caminho.
Filipa - Filipe/a tem origem na palavra grega philippos que significa "amigo dos cavalos". Indica uma pessoa com grande afinidade com a natureza, o desporto e também a vida militar, devido à sua capacidade de se adaptar a novas situações e desafios. Tem uma personalidade forte que mistura doçura e desejo de liderar.
Rita - Diminutivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto. Tem como principal característica a simplicidade.

Sem comentários:

As Cinco

As Cinco

kEM ESTÁ CÁ

As cinco fabulosas

Powered By Blogger